Google
 

quarta-feira, 26 de março de 2008

Bolo Vacas: Decoração com Pasta Americana - Passo 2: Modelar as Vaquinhas - 1ª Parte

Agora que temos o bolo base pronto, vamos dar largas á imaginação e criatividade e aprender a modelar as vaquinhas.

Relembro que o importante a aprender são as técnicas.
Podemos até não gostar lá muito de vacas, mas elas são um bom exemplo para aprender detalhes e pequenos promenores importantes.


Lave bem as mãos e certifique-se que não ficou nem um pouco de pasta de açúcar ou corante preto. Isto estragaria o resultado final, uma vez que basta uma mínima partícula de corante para estragar um bocado de pasta.


Enrole uma mão cheia de pasta americana branca em formato de rolo, tipo salsicha e corte-a ao meio. Cada um destes bocados será o corpo de uma vaquinha.
Agarre num de cada vez, transforme-os em bola, e depois dê-lhes o formato de ovo como na imagem.


Enrole um outro bocado de pasta num rolo mais pequeno e corte em 4 bocados iguais, do tamanho aproximado das patas das vaquinhas.

Com uma faca pequena virada ao contrário (lado que não corta), e sem carregar muito, marca-se um pequeno T numa extremidade de cada uma das pernas. Primeiro o vertical e em seguida o horizontal, de modo a que se encontrem.

Isto são os cascos das nossas vaquinhas.

Voltamos ao preto.

Cortam-se 2 manchas em formato de núvem, mais ou menos como as da imagem de comprimento semelhante ao do corpo das vaquinhas (pequenos ovos brancos que modelamos anteriormente).


Colamos as manchas pretas nas costas dos ovos (com uma mínima gotinha de água e o pincel), e colocamos os corpos das vaquinhas no local desejado do bolo.

Arredondam-se um pouco as 4 patinhas do lado contrário onde desenhámos os cascos, calcamos com a ponta de um dedo para se ajustar á superficie redonda dos corpos, e colam-se ao corpos na posição da imagem, ou noutra que se pretenda.

Continuamos em:

Bolo Vacas: Decoração com Pasta Americana - Passo 2: Modelar as Vaquinhas - 2ª Parte

0 comentários: